Atividades 2018 e as FastTalks

Postado por Bruno Rafael Aricó on March 3, 2018

Estamos dando início as nossas reuniões em 2018 e chegamos com novidades nos estilos das reuniões!

Estilo de Reuniões:

Toda reunião, pontualmente durante os 30 minutos iniciais promoveremos as “Fast Talks”, que serão apresentações sobre assuntos, mini palestras e mini workshops sobre o assunto detalhado no dia segundo o calendário do grupo Após as “Fast Talks”, seguiremos a reunião com os interessados em aprender mais sobre o assunto discutido ou sobre projetos a serem desenvolvidos. Inclusive, tragam ideias de projetos que desejam desenvolver, pois com estes colocaremos em prática os conhecimentos adquiridos de uma forma a construir algo!

IMPORTANTE: Independente do seu nível de conhecimento sobre hardware e/ou software sintam-se à vontade para vir por a mão na massa com a gente e fazer perguntas, nós não mordemos, apenas damos choques! :)

O nosso objetivo é trocar conhecimentos!

Inclusive, temos uma enquete sobre quais devem ser os temas das FastTalks de Maio e Junho, participe votando nos seus temas favoritos

Para eliminar possiveis dúvidas consulte nosso FAQ.

FAQ:

Q: Onde são as Reuniões?

A: As reuniões acontecem todas as sextas feiras no auditório do CCSL. Onde é isso?! Famoso como bloco C do IME, o único prédio branco que tem no Instituto, o acesso a ele é por meio de uma passarela. Para encontrar o auditório basta perguntar na portaria do prédio, fácil, fácil de achar.

Q: Preciso levar meu computador?

A: Devido a nossa não disponibilidade de computadores para todos é recomendado, porém se não tiver ou não puder levar sempre existe um coleguinha legal que compartilha.

Q: Preciso Levar minhas placas de prototipagem (aka. Arduino, Raspberry, etc)?

A: Nós possuímos algumas unidades de Arduínos, protoboards e sensores no grupo que podemos emprestar durante as atividades práticas, mas se você já tem o seu e puder levar ficaremos felizes.

Q: Tenho uma ideia de projeto, posso desenvolver com vocês?

A: Pode! A única condição é que o produto final desenvolvido tenha seu código e hardware aberto.

Q: Vocês financiam o custo do projeto?

A: Depende! Como grupo de extensão temos uma verba para a nossa sobrevivência e manutenção, portanto por hora não podemos financiar custos elevados. Mas não se iniba por isso, tudo pode ser conversado!

Q: Adoro hardware, posso virar um dos admins do Grupo?

A: Sim, basta você comparecer frequentemente as reuniões que esse caminho será natural. Todos começam como Paddawans antes de virar Jedis, portanto persistência e dedicação, Luke!

Q: Gostei do grupo, tenho eterna gratidão com vocês por tudo que fizeram por mim e tenho interesse em patrocinar vocês, posso?

A: Sem dúvidas! Precisamos de patrocinadores/investidores para ampliarmos as nossas atividades e raio de ação, então se você pode nos ajudar fale conosco, adoramos parcerias!

Mais dúvidas? Pergunte em nosso grupo do telegram:

Sejam todos bem vindos!