Essas semanas iniciais do semestre andaram bem agitadas para nós do Hardware livre, com projetos novos (nossas FastTalks), a atividade da SIGEX (Semanas de Introdução aos Grupos de Extensão do IME-USP) e além disso estamos trabalhando nas nossas novas camisetas do grupo, que em breve estarão disponíveis nos modelos masculino e feminino! Mas aguardem, em breve teremos um post só para divulgá-las, mas já digo desde agora, elas serão como ninguém nunca viu!

Também consertamos essa semana algumas das impressoras 3D do IME que estavam paradas e agora temos 4 lindas impressoras para trabalhar para nós! Se quiser imprimir alguma coisa ou quer aprender a manuseá-las venha falar conosco!

Sethi 3D, o modelo de 2 das impressoras 3D que o IME tem.
XYZ Da Vinci, o modelo das outras 2 impressoras 3D do IME.

Nossa FastTalk dessa semana foi sobre as diversas placas de Arduino que existem por aí, com ênfase para o Arduino UNO e o Pro Mini que são os mais usado pelo grupo. Se você perdeu nossa FastTalk ou que rever os slides utilizados, acesse este link. Após a nossa FastTalk ainda tivemos a participação especial do professor convidado Omer Rana, da Cardiff University (UK), falando um pouco sobre computação distribuida para IoT (Os slides da palestra estão aqui).

As atividades continuam essa semana a todo vapor com nossa tradicional reunião e FastTalk falando um pouco sobre comunicação serial e uma pequena prática bem divertida sobre o tema (juro que não é sonífero! =P). Não percam!

Se você perdeu as nossas FastTalk anteriores e deseja participar de nosso grupo nas reuniões seguintes, não se sinta oprimido! Nos encontre nessa sexta que podemos fazer uma revisão geral sobre os temas anteriores, não se preocupe, apenas venha! =)

E nessa quarta-feira próxima faremos uma atividade coordenada pelo professor Eduardo Colli, onde receberemos alguns alunos de ensino médio no IME para apresentar para eles o nosso instituto. Se estiver passando pelo bloco A durante a manhã próximo a sala de impressão 3D (122A), aproveite para dar uma olhadinha em nossos projetos.

E é isso, fiquem ligados que como nosso calendario é bem doido podemos anunciar novidades a qualquer hora por aqui e pelo nosso facebook, nos sigam por lá também!

Acompanhe na sequência algumas imagens da nossa atividade de semana passada:

Marcelo e Bruno apresentando a palestra dessa ultima sexta
 
 

Aliás, se ainda não votou no seus temas favoritos para as próximas talks responda nossa enquete, é rapidinho!

Que a Força esteja com vocês!