Instalar o software do Arduino (IDE) em computadores com Windows

Este documento explica como instalar o software do Arduino (IDE) em máquinas Windows.

Faça o download do software do Arduino (IDE)

Obtenha a versão mais recente na página de download. Você pode escolher entre o instalador (.exe) e os pacotes (.zip). Sugerimos que você use a primeira opção, que instala diretamente tudo o que você precisa para usar o software do Arduino (IDE), incluindo os drivers. Com o pacote Zip, você precisa instalar os drivers manualmente. O arquivo Zip também é útil se você quiser criar uma instalação portátil.

Quando o download terminar, prossiga com a instalação e autorize o processo de instalação do driver quando receber um aviso do sistema operacional.

Instalação Windows - Componentes

Escolha os componentes a serem instalados.

Instalação Windows - Diretório de Instalação

Escolha o diretório de instalação (sugerimos que mantenha o diretório padrão).

Instalação Windows - Extração

O processo de instalação irá extrair e instalar todos os arquivos necessários para executar corretamente o software do Arduino (IDE).

Siga as instruções específicas de sua placa

Quando o software do Arduino (IDE) estiver instalado corretamente, você pode acessar esta página para encontrar o link contendo as instruções específicas para a placa que você estiver usando.


Link para a página original: Getting Started Guide - Windows.


Licença

O texto do guia de iniciação do Arduino está publicado sob a licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0. Os exemplos de código do guia são disponibilizados para o domínio público.