Nessa última semana (12-03-2018 a 19/03/2018) foi a vez do Hardware Livre na SIGEX! Isso mesmo, na SIGEX! Espera, você não sabe o que é SIGEX ainda?

A SIGEX é a Semanas de Introdução aos Grupos de Extensão do IME-USP, onde todos os grupos (Hardware Livre USP (Desenvolvimento de Hardware), USPCodeLab (Desenvolvimento de Software), USPGameDev (Desenvolvimento de Games), IMESEC (Segurança da Informação), TECS (Computação Social) e MaratonIME (Desafios de Programação)) nos unimos para proporcionar uma semana cheia de atividades para que vocês possam nos conhecer melhor. Corra que ela ainda está acontecendo!

Pôster da SIGEX

Nossa atividade foi acender um LED com a Nuvem utilizando um nodeMCU, uma plaquinha incrível que é orientada para Internet das Coisas (IoT). A apresetação incluiu uma breve apresentação sobre o que é Hardware Livre, como o grupo surgiu e uma mostra com alguns projetinhos que o grupo desenvolveu ao longo de sua existência. A palestra foi ministrada por Gabriel Capella, Marcelo Schmitt e Bruno Rafael Aricó.

Se quiser ter uma ideia de como foi, siga aqui nossos slides.

E fique também com algumas fotos do evento!

Gabriel apresentando um dos exemplos
A galera toda atenta! =)
Marcelo auxiliando na apresentação
 
 

O quê? Você não é da da área da computação e acha que não pode participar??? Muito pelo contrário, as atividades são abertas para todos os interessados, compareça sem medo! Nossos grupos são abertos a todos aqueles que desejam aprender um pouquinho mais com a gente!

E é isso aí, nos vemos em nossa próxima atividade!