Novos episódios da nossa série de FastTalks estão chegando!

Com a primeira metade do primeiro semestre se esvaindo, agora daremos inicio às FastTalks que vocês escolheram! Sim, as mais pedidas, aquela FastTalk que você votou em nossa enquete e quer tanto! Então não percam nossos próximos encontros. Nós encerraremos a enquete no final dessa semana, portanto se ainda não votou essa é sua última chance!

Ao final dessa semana anunciaremos o cronograma e as FastTalks mais votadas. Aviso ainda que fiquem preparados para algumas atividades especiais que avisaremos em breve! Como convidados especiais durante as nossas reuniões promovendo palestras e eventos por ai, como o Arduino Day que estamos organizando!

FastTalk da última sexta dia 06/03/2018

Nessa Talk conversamos um pouco sobre leitura analógica: sinal analógico e sinais digitais e conversores analógicos digitais e vice-versa, um pouquinho sobre taxa de amostragem e o circuito do AtMega328 que realiza esse processo nos correspondentes pinos digitais. O desafio foi construir um voltímetro que medisse tensões de até 5V utilizando as entradas analógicas do arduino. Também fizemos um teste utilizando a leitura analógica para acender um led utilizando um threshold e um exemplo que utiliza potenciômetros (utilizamos um thumbstick de controle de playstation, mas podem ser dois potenciometros isolados) para gerar efeitos de áudio na musica “Never Gonna Give You Up” tocada em sons de bits pelo arduino. Todos os códigos estão em nosso github junto ao nossos slides.

Impressão 3D

Também estamos trabalhando intensamente nas impressoras 3D do IME-USP. Caso você tenha a necessidade de imprimir alguma coisa, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco por meio de alguma de nossas redes sociais. Estamos nos organizando melhor quanto a isso ainda para que em breve possam haver “Print Days”, dias onde as pessoas podem ir conhecer as salas de impressao 3D e imprimirem o que quiserem (quase tudo, só não peça uma armadura do Iron Man inteira!) e aulas de como operar as máquinas. Em breve divulgaremos mais informações sobre isso por aqui.

Hardware Livre nas redes sociais

Nos acompanhe nas redes sociais como Facebook, onde postamos fotos e propagandas de eventos onde participamos e em nosso instagram, onde postamos diversas fotos nossas, das nossas impressoes 3D e também de alguns eventos.

É isso ai, pessoal, por hoje é só, mas fiquem ligados que em breve teremos mais informações!