Nesta última quarta-feira (27/02/2019) marcamos presença no primeiro encontro de instrumentação científica do hackerspace do instituto de física da USP. Neste primeiro encontro houve uma palestra sobre a Caninos Loucos, projeto nacional que desenvolve Single Board Computers (SBCs) de hardware e software abertos. O projeto também busca formar uma comunidade de desenvolvedores para o uso da tecnologia na indústria e academia nacionais.

Nesse dia também houve muito espaço para troca de experiências sobre projetos abertos de diversos grupos de hackers / makers como o Harckerspace IF-USP, Garoa Hacker Clube, AMUDI, e o Hardware Livre USP. Dada a nossa proveitosa troca de conhecimentos no dia, surgiu uma iniciativa de criar um canal de comunicação que reuna integrantes de todos os (ou o máximo que conseguirmos) hackerspaces de São Paulo (ou quem sabe até do Brasil).

 
 

Até o momento criamos um grupo no Telegram e temos trocado mensagens por lá mas isso não significa que esse será o único meio de comunicação nem que será oficial.

Ficou interessado em participar também? Entre em contato com a gente ou então com algum dos outros hackerspaces envolvidos.