Mais Peças em Filamento Flexível

Mais peças realcionadas ao trabalho lúdico desenvolvido por André Sahm, estudante da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP).

Repetindo nosso post de outubro, pretende-se que o modelo físico interativo funcione para preencher as lacunas deixadas pela comunicação verbal e gráfica, que são os recursos tradicionais utilizados atualmente para a exposição desses conceitos. Transformar o conhecimento teórico em conhecimento tácito é o objetivo desta espécie de brinquedo, que permite a criação de seções transversais múltiplas pela livre associação de peças modulares com encaixes padronizados.

É um modelo tridimensional de uma viga, cujas propriedades físicas elucidam, embasam e aumentam a absorção de ideias abstratas, fundamentais para o exercício da profissão do arquiteto e do engenheiro.

  • Solicitado por: André Sahm
  • Filamento utilizado: FilaFlex transparente (TPU: poliuretano termoplástico)
  • Densidade de preenchimento: entre 25% e 60%
 
 
 
 
 
 

Troféu da segunda edição da HackathonUSP 2018

Tradicionalmente é realizada no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) a Hackathon USP, competição de programação de computadores em que os participantes são desafiados a desenvolver uma solução eficaz para problemas propostos relacionados a temas como mobilidade, sustentabilidade financeira, entre outros. Os vencedores ganham prêmios que vão de fones de ouvido, livros, cursos de tecnologia, e até viagens para o vale do silício com todas as despesas pagas junto com um maravilhoso troféu da HackathonUSP! Neste semestre o Hackathon foi organizado pelos grupos de extensão USPCodeLab, Hardware Livre USP, e NEU.

  • Solicitado por: USPCodeLab, Hardware Livre USP, NEU
  • Filamento utilizado: ABS
  • Densidade de preenchimento: todas as partes com 15%