Primeiros Passos com a Arduino Nano

Conectando a Arduino Nano 2.2 a um computador com um cabo USB Mini-B. Observe o LED de alimentação azul embaixo da placa.

Para conectar a Arduino Nano ao seu computador, você precisará de um cabo USB Mini-B. Ele também fornecerá energia para a placa, conforme indicado pelo LED azul (que está na parte inferior da Arduino Nano 2.x e na parte superior da Arduino Nano 3.0).

Se você tiver uma Arduino Nano 3.0, você precisará selecionar Arduino Duemilanove or Nano w/ ATmega328 a partir do menu Tools > Board. Se você tem uma Arduino Nano 2.x, selecione Arduino Diecimila, Duemilanove, ou Nano w/ ATmega168. Selecione a porta serial correta a partir do menu Tools > Serial Port. Em seguida, basta pressionar o botão de upload no ambiente Arduino. A placa será automaticamente reiniciada e o sketch será carregado. Se você tiver algum problema, consulte o guia de solução de problemas.

Para mais detalhes sobre o Arduino Nano, consulte a página de hardware.


Link para a página original: Getting Started Guide - Boards - Nano.


Licença

O texto do guia de iniciação do Arduino está publicado sob a licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0. Os exemplos de código do guia são disponibilizados para o domínio público.